quinta-feira, março 27, 2014

Earth Hour 2014


Dia 29 de Março é dia de repensar valores, de parar por uma hora e pensar o que posso fazer pelo meu planeta?
Das 20h30 - 21h30 (hora local de cada pais), é a hora de apagar as luzes.
Este evento global não costuma ter uma grande adesão em Portugal, mas a nivel internacional são muitas as ações realizadas: Concertos ao ar livre, jantares de velas, serões pela noite dentro, marchas pelo planeta.

Este ano, por cá, vai haver Yoga ao ar livre: http://yogapeloplaneta.magbe.com.pt e Workshops realizados pelo IMT(Instituto de medicina tradicional).
E temos  80 as cidades a apagar as luzes e muitas outras milhares em todo o mundo.

Mas o que é afinal a Hora do planeta:

A Hora do Planeta é uma iniciativa da WWF que começou em 2007 em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2.000 empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as mudanças climáticas.
Um ano depois a Hora do Planeta tornou-­se um movimento de sustentabilidade global com mais de 50 milhões de pessoas em 135 países a mostrarem o seu apoio a esta causa ao desligarem simbolicamente as suas luzes.
Marcos globais, como a Sydney Harbour Bridge, a Torre CN, em Toronto; a Ponte Golden Gate, em São Francisco; o Coliseu de Roma, entre muitos outros, ficaram às escuras como símbolos de esperança por uma causa que se tornava mais urgente a cada hora e em qualquer parte do mundo."
Fonte: WWF Portugal
Cá por casa apaga-se as luzes desde 2009 :) Contamos contigo! Participa e partilha esta ideia!
Video Oficial:



1 comentário:

  1. Eu estive realmente a ler sobre o evento..
    Que não é a primeira nem a segunda vez que existe.
    Mas realmente não foi nada anunciado na tv nem nada, e fiquei desanimada :/

    ResponderEliminar

Algumas dicas para comentaristas:

1. Use sempre o login da sua conta/ e-mail do Google ou Yahoo. Para os que não as tem, opinhem usando "Nome / URL"! É só digitar seu nome, assim todos saberão quem escreveu (inclusive eu!)

2.Se você possui um blog seu comentário será uma ferramenta de divulgação, pois representa o seu cartão de visita para os que não lhe conhecem. Pense nisso.

3.O espaço aqui é bem democrático, fique a vontade pra falar o que pensa e obrigado pela visita!