segunda-feira, julho 06, 2015

[Receita] Bruschetta de Tomate

VEGAN
A Bruschetta é um antepasto ( antepasto em italiano quer dizer "antes do prato") super comum em Itália, e muito simples de fazer. Consiste em pão sobre o qual colocamos legumes, azeite, ervas aromáticas (e talvez um pouco de queijo), levamos ao forno e está pronto.
É aquele tipo de comida rápida, mas saudável, para quando nos apetece algo reconfortante mas não muito exigente. Acompanhada com uma sopa da nossa preferência é um óptimo jantar. Mas pode ser comida sozinha, num lanche ou como entrada.
Acredito que quase qualquer pão fica bem nas bruschettas, pão da avó, de centeio,,, mas o ciabatta ou a baguette são os meus favoritos para esta receita.

Estas bruschettas foram o meu lanche, e eu quis faze-las bem básicas. Apenas com tomate, manjericão, oregãos, azeite e queijo parmesão vegano. Algo básico mas delicioso, a verdadeira fast-food saudável. Voces podem testar outras variações como beringela, courgette, ou pimentos grelhados, usar outras ervas aromáticas, colocar umas azeitonas... enfim , usem o que tiverem à mão e que a vossa imaginação ditar.

Ingredientes:
  • Pão (usei tipo ciabatta)
  • Tomate
  • Azeite
  • Alho
  • Queijo vegano (tipo parmesão ou mozzarella)
  • Manjericão e oregãos
  • Sal e pimenta
Preparação:

1. Pegar em fatias de pão com cerca de 1cm de espessura (que podem ter sido previamente torradas ou não, como preferirem), e esfregar o alho partido ao meio.
2. Cobrir as fatias de pão com tomates aos pedaços, azeite, oregãos, alho picado (use o alho que usou para esfregar o pão), sal e pimenta e queijo vegano.
3. Levar ao forno até o tomate ficar ligeiramente tostado ou caso use queijo, ele derreta.
4. Picar manjericão e colocar sobre as bruschettas.
5. Está pronto a servir.

Bom Apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Algumas dicas para comentaristas:

1. Use sempre o login da sua conta/ e-mail do Google ou Yahoo. Para os que não as tem, opinhem usando "Nome / URL"! É só digitar seu nome, assim todos saberão quem escreveu (inclusive eu!)

2.Se você possui um blog seu comentário será uma ferramenta de divulgação, pois representa o seu cartão de visita para os que não lhe conhecem. Pense nisso.

3.O espaço aqui é bem democrático, fique a vontade pra falar o que pensa e obrigado pela visita!